Buscar

Leia o extrato de texto: “[...] contraditoriamente, vivemos ameaçados pela miséria e fome em muitos países e também pela violência e pela intoler...

Leia o extrato de texto:



“[...] contraditoriamente, vivemos ameaçados pela miséria e fome em muitos países e também pela violência e pela intolerância, que acaba por se reproduzir no nível micro, na escola, como reflexo do macro, ou seja, da violência e intolerância observadas na sociedade em geral”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MELO, Alessandro de. Fundamentos Socioculturais da Educação. Curitiba: InterSaberes, 2012. p. 128.

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Fundamentos Socioculturais da Educação, assinale a alternativa que contém marcos históricos importantes para as discussões sobre diversidade:

A)Grandes Navegações, Reforma Protestante e Iluminismo.

B)Independência Americana, as Ditaduras na América Latina e Guerra do Vietnã.

C)O Movimento Negro, o Feminista e o Estudantil, todos na década de 1960.

D)O surgimento dos movimentos Operário, Sufragista e Sindicalista.

E)As revoluções Científica, Francesa e Industrial.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Fundamentos Socioculturais da Educação, a alternativa que contém marcos históricos importantes para as discussões sobre diversidade é a letra C) O Movimento Negro, o Feminista e o Estudantil, todos na década de 1960.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais