Buscar

Leia a citação: “No âmbito especificamente pedagógico, as diferenças são tratadas majoritariamente pelo movimento denominado multiculturalismo.” ...

Leia a citação:



“No âmbito especificamente pedagógico, as diferenças são tratadas majoritariamente pelo movimento denominado multiculturalismo.”

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MELO, Alessandro de. Fundamentos Socioculturais da Educação. Curitiba: InterSaberes, 2012. p. 129.

Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Fundamentos Socioculturais da Educação, assinale a alternativa que apresenta qual é o marco legal no Brasil para inclusão das discussões sobre diversidade:

A)A Lei Maria da Penha.

B) O Estatuto do Idoso.

C) O Estatuto do Índio.

D) Lei que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira.

E) A Lei que regula o Trabalho Rural.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a citação e os conteúdos do livro-base "Fundamentos Socioculturais da Educação", o marco legal no Brasil para inclusão das discussões sobre diversidade é a Lei que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, alternativa D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais