Buscar

Os métodos tradicionais de engenharia de barragens sempre foram focados na integridade do desempenho no projeto e resultaram em uma história de pro...

Os métodos tradicionais de engenharia de barragens sempre foram focados na integridade do desempenho no projeto e resultaram em uma história de projetos de barragens que têm um excelente histórico geral de desempenho. Por várias razões históricas e técnicas, a segurança das barragens foi controlada por uma abordagem baseada em regras. Isso evoluiu das “melhores práticas aceitas da época” ao longo de muitos anos, inicialmente, para o projeto de novas barragens, mas nas últimas décadas, cada vez mais, isso tem sido aplicado para avaliar a segurança das barragens existentes.

Com base no contexto apresentado acima, a justificativa que melhor define a avalição do risco em projetos de barragens é:

Alternativas:

  • A avaliação de risco concentra-se em relacionar os níveis das consequências, permitindo que um engenheiro demonstre melhor aos tomadores de decisão os reais riscos humanos, econômicos e de engenharia associados às decisões de investimento.
  • A avaliação de risco concentra-se em relacionar os níveis de desempenho às consequências, permitindo que um engenheiro demonstre melhor, aos tomadores de decisão, os reais riscos humanos, econômicos e de engenharia associados às decisões de investimento.
  • A avaliação de risco concentra-se em relacionar os níveis de desempenho, permitindo que um engenheiro demonstre melhor aos tomadores de decisão os reais riscos humanos, econômicos e de engenharia associados às decisões de investimento.
  • A avaliação de risco concentra-se em relacionar os níveis de desempenho às consequências, permitindo que um engenheiro demonstre melhor aos tomadores de decisão os reais riscos econômicos e de engenharia associados às decisões de investimento.
  • A avaliação de risco concentra-se em relacionar os níveis de desempenho às consequências, permitindo que um engenheiro demonstre melhor aos tomadores de decisão os reais riscos de engenharia associados às decisões de investimento.