Buscar

Quais são os itens relevantes para elaboração da Resenha descritiva? 1. Referência: autor (ou autores), título completo da obra (ou do artigo), ed...

Quais são os itens relevantes para elaboração da Resenha descritiva?

1. Referência: autor (ou autores), título completo da obra (ou do artigo), edição, local e data de publicação, editora e número de volumes e páginas. Normas ABNT.
2. Qualificação do autor: apresentação das credenciais do autor. Devem-se destacar algumas informações acerca da formação acadêmica e da experiência profissional.
3. Resumo do conteúdo da obra: é um resumo informativo. Devem-se apresentar os pontos essenciais do texto e o ponto de vista adotado pelo autor (perspectiva teórica, gênero, método, etc.).
4. Conclusão: fechamento da apresentação da obra, sem fazer julgamentos, sem manifestar opinião.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os itens relevantes para elaboração de uma resenha descritiva são: 1. Referência bibliográfica: autor (ou autores), título completo da obra (ou do artigo), edição, local e data de publicação, editora e número de volumes e páginas. É importante seguir as normas da ABNT para referências bibliográficas. 2. Qualificação do autor: apresentação das credenciais do autor. Devem-se destacar algumas informações acerca da formação acadêmica e da experiência profissional. 3. Resumo do conteúdo da obra: é um resumo informativo. Devem-se apresentar os pontos essenciais do texto e o ponto de vista adotado pelo autor (perspectiva teórica, gênero, método, etc.). 4. Conclusão: fechamento da apresentação da obra, sem fazer julgamentos, sem manifestar opinião.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais