Buscar

Leia as sentenças propostas:    O estudo de como grupos e redes terroristas financiam suas atividades no ambiente virtual não possui nenhuma import...

Leia as sentenças propostas: 

 

O estudo de como grupos e redes terroristas financiam suas atividades no ambiente virtual não possui nenhuma importância, já que não se pode entender a lógica de uma ação terrorista, tampouco é uma perda de tempo buscar desenvolver ações contraterroristas. Pois não se pode lutar contra aquilo que não está se vendo, ou seja, grupos terroristas virtuais. 

II. Combater o terrorismo virtual tornou-se uma questão não tanto do uso do poder militar, mas principalmente de uma abordagem sistêmica e inteligência tecnológica. 

III. O combate pelo terrorismo virtual deve identificar os fluxos financeiros que alimenta tais ações terroristas. Impondo sanções a grupos e indivíduos por meio de sua inclusão em listas de terroristas. 

IV. Há que se promover o congelamento de ativos ligados aos grupos que integram o terrorismo virtual, ou seja, uma inteligência contraterrorista.  

V. O poder financeiro é o principal mantenedor de grupos terroristas virtuais. Identificar e conte-los é uma ação de segurança nacional e internacional.  

 

Com base nas cinco sentenças, escolha a única alternativa incorreta: 

Escolha uma opção:

a. II, III e V

b. II e IV

c. II, III, IV e V

d. I, III e IV

e. II, III e IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C, pois todas as sentenças estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais