Buscar

Avaliando as atribuições das comissões do PNLD, marque a alternativa que corresponda corretamente às atribuições das comissões do PNLD: a. São at...

Avaliando as atribuições das comissões do PNLD, marque a alternativa que corresponda corretamente às atribuições das comissões do PNLD:


a. São atividades atribuídas à comissão técnica, indicada pelo Ministro da Economia, as seguintes funções: Redigir o edital de convocação; orientar e supervisionar a etapa de avaliação pedagógica e; assessorar o Ministério da Educação nos temas referente ao PNLD.
b. A Comissão Técnica indica, entre pro�ssionais da educação básica do país, a Comissão Pedagógica e a Comissão Adjunta, que possuem como atribuições o assessoramento em todas as etapas da avaliação pedagógica, inclusive na indicação dos avaliadores.
c. As atribuições da Comissão Técnica restringem-se a: subsidiar a elaboração do edital de convocação; determinar a etapa de avaliação pedagógica; e validar os resultados da etapa de avaliação pedagógica.
d. É incumbência do Ministro da Educação a nomeação das Comissões Adjunta, Técnica e Pedagógica.
e. Os avaliadores são indicados um por vez, para cada obra de cada componente curricular ou área do conhecimento do ciclo do PNLD.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo PNLD
4 pág.

Direito Administrativo I Colégio Dom BoscoColégio Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. A Comissão Técnica indica, entre profissionais da educação básica do país, a Comissão Pedagógica e a Comissão Adjunta, que possuem como atribuições o assessoramento em todas as etapas da avaliação pedagógica, inclusive na indicação dos avaliadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais