Buscar

Questão 01A história romana é pontuada por diferentes conceitos, contextos e situações que remetem ao desenvolvimento histórico desta civilização. ...

Questão 01

A história romana é pontuada por diferentes conceitos, contextos e situações que remetem ao desenvolvimento histórico desta civilização. Assim, estes conceitos destacam precisamente as relações sociais que impactaram diretamente na formação do pensamento cristão.

Desta forma, a partir das colocações do texto-base, analise as seguintes afirmações:

I – A pax romana equivale a um período de consolidação da cultura romana nos limites de seu império, correspondendo assim a uma fase de esplendor na era imperial.

II – O mare nostrum corresponde ao Oceano Atlântico, o qual era conhecido como uma área perigosa e sob domínio absoluto dos deuses romanos.

III – A política de panem et circenses demonstra a relação entre os imperadores romanos e os cristãos, por meio de sacrifícios que levavam os criminosos à fome (panem) e à execução pública (circenses).

É correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I – A pax romana equivale a um período de consolidação da cultura romana nos limites de seu império, correspondendo assim a uma fase de esplendor na era imperial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais