Buscar

Os questionários mais utilizados para identificação de problemas com a imagem corporal, utilizados na população brasileira são: A Body Dismorphic D...

Os questionários mais utilizados para identificação de problemas com a imagem corporal, utilizados na população brasileira são:

  • A Body Dismorphic Disorder Examination (BDDE) e a Escala de Avaliação de Insatisfação Corporal para Adolescentes; Escala de Avaliação de Insatisfação Corporal para Adultos.
  • A Escala de Figuras de Stunkard; o Questionário de Imagem Corporal (Body Shape Questionnaire – BSQ) e o Questionário de Atitudes Corporais (Ben – Tovin and Walker Body Attitudes Questionnaire – BAQ).
  • A Escala Corporal da Anorexia nervosa restritiva e a Escala Corporal Bulimia nervosa.
  • Escala Corporal da Dismorfia corporal; e a Escala Corporal dos Transtornos alimentares.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a primeira: "A Body Dismorphic Disorder Examination (BDDE) e a Escala de Avaliação de Insatisfação Corporal para Adolescentes; Escala de Avaliação de Insatisfação Corporal para Adultos." Esses são os questionários mais utilizados para identificação de problemas com a imagem corporal na população brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais