Buscar

Qual a visão do intelectual Ailton Krenak sobre o conceito de território? Escolha uma opção: A. O território é um recurso a ser explorado e conve...

Qual a visão do intelectual Ailton Krenak sobre o conceito de território? Escolha uma opção: A. O território é um recurso a ser explorado e convertido em lucro, mas deve ser feito de forma sustentável. B. O território é um elemento primordial e intrínseco à identidade dos povos indígenas, estando também relacionado com a preservação da biodiversidade e à dimensão espiritual. C. Para Krenak, a luta pelos territórios indígenas não está relacionada com a preservação da biodiversidade, já que este intelectual defende o uso econômico dos territórios indígenas para fim de exploração de recursos naturais. D. O território é uma dimensão cultural e espiritual que está intrinsecamente ligada à identidade e à história dos povos indígenas, mas não tem relação com a preservação da biodiversidade. E. O território é apenas um espaço físico que pode ser explorado e convertido em lucro.

💡 2 Respostas

User badge image

Leyliane Mendes Carvalho

A resposta correta é: O território é um elemento primordial e intrínseco à identidade dos povos indígenas, estando também relacionado com a preservação da biodiversidade e à dimensão espiritual.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A visão do intelectual Ailton Krenak sobre o conceito de território é a alternativa B: "O território é um elemento primordial e intrínseco à identidade dos povos indígenas, estando também relacionado com a preservação da biodiversidade e à dimensão espiritual." Para Krenak, o território é muito mais do que um espaço físico, é um elemento fundamental para a sobrevivência e a identidade dos povos indígenas, além de estar diretamente relacionado com a preservação da biodiversidade e com a dimensão espiritual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais