Buscar

Os geradores de resíduos são pessoas (físicas ou jurídicas, públicas ou privadas) responsáveis por atividades ou empreendimentos que gerem resíduos...

Os geradores de resíduos são pessoas (físicas ou jurídicas, públicas ou privadas) responsáveis por atividades ou empreendimentos que gerem resíduos das atividades de construção, reforma, reparos e demolições de estruturas e estradas, bem como por aqueles resultantes da remoção de vegetação e escavação de solos.

A Resolução CONAMA n.º 307/2002 define os instrumentos para a gestão de resíduos da construção civil, possibilitando o exercício das responsabilidades de todos os geradores.

Sobre os instrumentos aplicáveis, selecione a alternativa correta.


Os Planos Integrados de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil devem integrar o Programa Municipal de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil para pequenos geradores, e os Planos de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil de grandes geradores.

O Programa Municipal de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, previsto pela Resolução CONAMA n.º 307/2002, estabelece diretrizes técnicas e procedimentos para o exercício das responsabilidades de pequenos e grandes geradores.

O Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil é o instrumento para a implementação da gestão de resíduos da construção civil, devendo ser elaborado por cada um dos Estados brasileiros.

Os Planos de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil elaborados por grandes construtores deverão contemplar as etapas de caracterização, triagem e acondicionamento. Transporte e destinação são estabelecidos pelos Programas Municipais de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: O Programa Municipal de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, previsto pela Resolução CONAMA n.º 307/2002, estabelece diretrizes técnicas e procedimentos para o exercício das responsabilidades de pequenos e grandes geradores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais