Buscar

O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição: Do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de cor...

O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição:


Do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros, salvo hipótese de engano justificado.
Do indébito, por valor igual ao triplo do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros, salvo hipótese de engano justificado.
Do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros, independentemente de hipótese de engano justificado.
Do indébito, por valor igual ao triplo do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros, independentemente de hipótese de engano justificado.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO_DIREITO DO CONSUMIDOR_10 Uni Vitória EAD
3 pág.

Direito Educacional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros, salvo hipótese de engano justificado." O consumidor tem direito à repetição do indébito, ou seja, do valor que foi cobrado indevidamente, e esse valor deve ser igual ao dobro do que foi pago em excesso, acrescido de correção monetária e juros, exceto em casos de engano justificado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais