Buscar

1. A Prestação de Contas é um instrumento indispensável para fortalecer a democracia participativa no País, diante desse contexto, é correto afirma...

1. A Prestação de Contas é um instrumento indispensável para fortalecer a democracia participativa no País, diante desse contexto, é correto afirmar que:

Aprendizado e melhoria: identifica os gestores que administram os recursos para que possam ser responsabilizados por suas ações.
Accountability: é um termo inglês utilizado para descrever as práticas relacionadas às punições aos gestores públicos que não realizam suas prestações de contas.
Controle: a prestação de contas não tem necessidade de observar o cumprimento das regulamentações e normas.
Governança social: se refere a participação do cidadão no processo de construção das políticas públicas, desde a sua concepção, passando pela definição das diretrizes orçamentárias, o controle sobre a execução do Orçamento, até a avaliação dos resultados alcançados.
a. Aprendizado e melhoria: identifica os gestores que administram os recursos para que possam ser responsabilizados por suas ações.
b. Accountability: é um termo inglês utilizado para descrever as práticas relacionadas às punições aos gestores públicos que não realizam suas prestações de contas.
c. Controle: a prestação de contas não tem necessidade de observar o cumprimento das regulamentações e normas.
d. Governança social: se refere a participação do cidadão no processo de construção das políticas públicas, desde a sua concepção, passando pela definição das diretrizes orçamentárias, o controle sobre a execução do Orçamento, até a avaliação dos resultados alcançados.

Essa pergunta também está no material:

Módulo 8 - Apresentação de Contas como um Dever Avaliação
4 pág.

Educação e Cidadania Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a. Aprendizado e melhoria: identifica os gestores que administram os recursos para que possam ser responsabilizados por suas ações." A prestação de contas é um instrumento fundamental para a transparência e responsabilização dos gestores públicos, permitindo que a sociedade possa acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Além disso, a prestação de contas também permite a identificação de problemas e falhas na gestão, possibilitando a correção e melhoria das políticas públicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais