Buscar

2. A Portaria STN nº 642 de 2019, introduziu a Matriz de Saldos Contábeis (MSC), sobre a MSC é correto afirmar que: A MSC tem como único objetivo ...

2. A Portaria STN nº 642 de 2019, introduziu a Matriz de Saldos Contábeis (MSC), sobre a MSC é correto afirmar que:

A MSC tem como único objetivo o recebimento de dados e informações para automatizar a elaboração das declarações, facilitando o trabalho de confecção e envio dessas à Secretaria do Tesouro Nacional pelos entes federados.
O envio da MSC será realizado exclusivamente pelo Poder Executivo, bimestralmente, via Siconfi, utilizando informações agregadas e não consolidadas.
Não é objetivo da MSC permitir o compartilhamento dos dados recebidos com outros órgãos e entidades.
A MSC é composta de uma relação de contas contábeis associadas a um conjunto de informações complementares de forma que permita a disponibilização de informações detalhadas sobre a contabilidade dos entes da federação.
a. A MSC tem como único objetivo o recebimento de dados e informações para automatizar a elaboração das declarações, facilitando o trabalho de confecção e envio dessas à Secretaria do Tesouro Nacional pelos entes federados.
b. O envio da MSC será realizado exclusivamente pelo Poder Executivo, bimestralmente, via Siconfi, utilizando informações agregadas e não consolidadas.
c. Não é objetivo da MSC permitir o compartilhamento dos dados recebidos com outros órgãos e entidades.
d. A MSC é composta de uma relação de contas contábeis associadas a um conjunto de informações complementares de forma que permita a disponibilização de informações detalhadas sobre a contabilidade dos entes da federação.

Essa pergunta também está no material:

Módulo 8 - Apresentação de Contas como um Dever Avaliação
4 pág.

Educação e Cidadania Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A MSC é composta de uma relação de contas contábeis associadas a um conjunto de informações complementares de forma que permita a disponibilização de informações detalhadas sobre a contabilidade dos entes da federação." A Matriz de Saldos Contábeis (MSC) é um instrumento que tem como objetivo permitir a disponibilização de informações detalhadas sobre a contabilidade dos entes da federação, por meio de uma relação de contas contábeis associadas a um conjunto de informações complementares. As informações são enviadas bimestralmente pelo Poder Executivo, via Siconfi, utilizando informações agregadas e não consolidadas. Não é objetivo da MSC permitir o compartilhamento dos dados recebidos com outros órgãos e entidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais