Buscar

3. A Lei de Responsabilidade Fiscal dispõe que os titulares de Poderes e órgãos emitirão Relatório de Gestão Fiscal (RGF) que deverá ser publicado ...

3. A Lei de Responsabilidade Fiscal dispõe que os titulares de Poderes e órgãos emitirão Relatório de Gestão Fiscal (RGF) que deverá ser publicado e disponibilizado ao acesso público, inclusive em meios eletrônicos, até trinta dias após o encerramento do período a que corresponder. Sobre o RGF é correto afirmar:

O RGF não é obrigado a ser homologado e transmitido pelo Siconfi.
Os municípios não são obrigados a emitir o RGF.
O período de publicação e emissão do RGF é bimestral.
O objetivo do Relatório é dar transparência à gestão fiscal do titular do Poder/órgão realizada no período, principalmente por meio da verificação do cumprimento dos limites.
a. O RGF não é obrigado a ser homologado e transmitido pelo Siconfi.
b. Os municípios não são obrigados a emitir o RGF.
c. O período de publicação e emissão do RGF é bimestral.
d. O objetivo do Relatório é dar transparência à gestão fiscal do titular do Poder/órgão realizada no período, principalmente por meio da verificação do cumprimento dos limites.

Essa pergunta também está no material:

Módulo 8 - Apresentação de Contas como um Dever Avaliação
4 pág.

Educação e Cidadania Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d". O objetivo do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) é dar transparência à gestão fiscal do titular do Poder/órgão realizada no período, principalmente por meio da verificação do cumprimento dos limites. Além disso, o RGF é obrigado a ser publicado e disponibilizado ao acesso público, inclusive em meios eletrônicos, até trinta dias após o encerramento do período a que corresponder. O período de publicação e emissão do RGF é quadrimestral e todos os entes federativos, incluindo municípios, são obrigados a emitir o RGF. O RGF também é obrigado a ser homologado e transmitido pelo Siconfi.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais