Buscar

5. Considerando que as obrigações de prestações de contas devam ser realizadas periodicamente ao longo do ano, de acordo com suas particularidades,...

5. Considerando que as obrigações de prestações de contas devam ser realizadas periodicamente ao longo do ano, de acordo com suas particularidades, julgue os itens seguir em verdade (V) ou falso (F) e marque a opção correta.
( ) A Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão responsável em Promover o acompanhamento, a sistematização e a padronização da execução contábil de toda a administração pública.
( ) A obrigação de prestar contas em tempo real foi exigência da Lei 4320/64.
( ) As informações da execução de despesas e da arrecadação de receita, dentre outras disponibilizadas em tempo real, podem ser acessadas nos portais de transparência de cada ente governamental.


a. V, F, V
b. F, V, F
c. F, F, F
d. V, V, V

Essa pergunta também está no material:

Módulo 8 - Apresentação de Contas como um Dever Avaliação
4 pág.

Educação e Cidadania Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V, F, V. Justificativa: - Item 1: A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) é responsável por promover o acompanhamento, a sistematização e a padronização da execução contábil de toda a administração pública. Logo, o item é verdadeiro (V). - Item 2: A obrigação de prestar contas em tempo real não foi exigência da Lei 4320/64. Logo, o item é falso (F). - Item 3: As informações da execução de despesas e da arrecadação de receita, dentre outras disponibilizadas em tempo real, podem ser acessadas nos portais de transparência de cada ente governamental. Logo, o item é verdadeiro (V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais