Buscar

3. Como práticas educativas, as oficinais culinárias possibilitam a vivência culinária, a elaboração de lanches saudáveis, piqueniques, degustações...

3. Como práticas educativas, as oficinais culinárias possibilitam a vivência culinária, a elaboração de lanches saudáveis, piqueniques, degustações, resgate ou distribuição de receitas, cursos, etc. Sendo assim, assinale a alternativa correta sobre o uso das oficinas culinárias como ferramentas de EAN.

É uma forma de resgatar a cultura, a história e até mesmo os laços entre gerações.
(Alternativa correta) Muitas vezes, acaba por ser inapropriada ao incorporar receitas não saudáveis e muito trabalhosas.
É uma técnica de prática individual que não gera troca entre os participantes.
Tornam o aluno dependente do educador, uma vez que ele depende deste para saber elaborar a receita.

Essa pergunta também está no material:

Educação em Nutrição I
7 pág.

Ean UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "É uma forma de resgatar a cultura, a história e até mesmo os laços entre gerações." As oficinas culinárias são uma ferramenta importante de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), pois permitem que os participantes tenham uma vivência culinária, aprendam a elaborar lanches saudáveis, piqueniques, degustações, resgatem ou distribuam receitas, entre outras atividades. Além disso, as oficinas culinárias podem ser uma forma de resgatar a cultura e a história da alimentação, bem como promover a interação entre as gerações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais