Buscar

A anemia ferropriva é caracterizada pela carência de ferro no organismo em função de fatores tais como: deficiência nutricional, parasitoses intest...

A anemia ferropriva é caracterizada pela carência de ferro no organismo em função de fatores tais como: deficiência nutricional, parasitoses intestinais, gravidez, amamentação e hemorragias. Para suprir essa deficiência, algumas pessoas recomendam que se cozinhe alimentos em conjunto com objetos de ferro, como por exemplo um prego. Essa recomendação é


a) válida, pois o prego, durante o cozimento, libera grande quantidade de ferro, e o organismo apresenta elevada absorção do elemento liberado.
b) válida, pois o prego, durante o cozimento, libera pequena quantidade de ferro, mas o organismo apresenta elevada absorção do elemento liberado.
c) inválida, pois o prego, durante cozimento, libera pequena quantidade de ferro, e o organismo apresenta reduzida absorção do elemento liberado.
d) inválida, pois o prego, durante o cozimento, não libera ferro suficiente para suprir a deficiência de ferro no organismo.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A recomendação de cozinhar alimentos em conjunto com objetos de ferro, como um prego, para suprir a deficiência de ferro no organismo é inválida, pois o prego, durante o cozimento, libera pequena quantidade de ferro, e o organismo apresenta reduzida absorção do elemento liberado. Portanto, a alternativa correta é a letra c).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais