Buscar

Disserte sobre como a universidade poderia se integrar à indústria e pensar em inovação tecnológica. A universidade deve realizar pesquisa e extens...

Disserte sobre como a universidade poderia se integrar à indústria e pensar em inovação tecnológica.
A universidade deve realizar pesquisa e extensão comunitárias com finalidades de ajudar no desenvolvimento de processos tecnológicos e inovação para a sociedade.
O pesquisador, professor na universidade, deve entender quais as principais demandas das empresas ou indústrias, e propor soluções de curto, médio e longo prazo.
A universidade deve formar cidadãos críticos e criativos, que de fato contribuam para a melhora da qualidade de vida das pessoas e também das empresas nas quais trabalham.
O professor pesquisador é o profissional que não necessariamente deve estar somente em sala de aula, e sim, ser abrigado na empresa, onde pensa a inovação que foi incubada de forma inicial na universidade.

Essa pergunta também está no material:

Metodologia Científica J_3
1 pág.

Metodologia Científica UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A integração entre a universidade e a indústria é fundamental para o desenvolvimento tecnológico e inovação. A universidade pode se integrar à indústria de diversas maneiras, como por exemplo, por meio de parcerias, convênios e projetos de pesquisa conjuntos. Para que essa integração seja efetiva, é importante que a universidade esteja atenta às demandas da indústria e que os pesquisadores e professores estejam em contato com as empresas para entender quais são as principais necessidades e desafios enfrentados. Além disso, a universidade deve formar profissionais capacitados e criativos, que possam contribuir para a inovação e o desenvolvimento tecnológico. É importante que os alunos tenham contato com a realidade da indústria e que possam aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula em projetos práticos. Por fim, é importante que a universidade esteja aberta a novas ideias e que incentive a pesquisa e a inovação. Os professores e pesquisadores devem ser incentivados a pensar em soluções criativas e inovadoras para os desafios enfrentados pela indústria e pela sociedade em geral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais