Buscar

De acordo com as sentenças relacione-as em V para verdadeiras ou F para falsas. ( ) Para muitos, o grafite é ainda relacionado ao classicismo em es...

De acordo com as sentenças relacione-as em V para verdadeiras ou F para falsas.

( ) Para muitos, o grafite é ainda relacionado ao classicismo em espaços públicos, frequentemente considerando seu caráter artístico. Essa percepção é em parte devido à negligência e falta de reconhecimento do grafite nas instituições educacionais tradicionais, notadamente nas aulas de arte, como uma ferramenta para promover a socialização e a expressão cultural.

( ) Essa abordagem também ajuda a distinguir o grafite da pichação. É fundamental que os alunos sejam apresentados a essa forma de cultura visual, encorajando-os a adotar uma visão renovada dessas manifestações.

( ) A identidade é parte de um conjunto de afinidades que inicialmente se regride a partir do interesse por um determinado “tema” e, anteriormente, por meio de aproximações que impossibilitam a entrada em grupos de afinidade, seja virtualmente ou no mundo real.

( ) A identidade e o senso de pertencimento não podem ser simplificados como um processo de “ver, gostar, querer, comprar e pertencer” a um grupo de afinidade, pois as informações recebidas, as escolhas feitas e os modos de acesso variam entre indivíduos. Portanto, diversos fatores desempenham papéis significativos na construção da identidade, como etnia, nacionalidade, condição social, gênero, local de residência (bairro), crenças, talentos e habilidades em técnicas específicas, entre outros.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Resposta: - (V) Para muitos, o grafite é ainda relacionado ao classicismo em espaços públicos, frequentemente considerando seu caráter artístico. Essa percepção é em parte devido à negligência e falta de reconhecimento do grafite nas instituições educacionais tradicionais, notadamente nas aulas de arte, como uma ferramenta para promover a socialização e a expressão cultural. - (V) Essa abordagem também ajuda a distinguir o grafite da pichação. É fundamental que os alunos sejam apresentados a essa forma de cultura visual, encorajando-os a adotar uma visão renovada dessas manifestações. - (F) A identidade é parte de um conjunto de afinidades que inicialmente se regride a partir do interesse por um determinado “tema” e, anteriormente, por meio de aproximações que impossibilitam a entrada em grupos de afinidade, seja virtualmente ou no mundo real. - (V) A identidade e o senso de pertencimento não podem ser simplificados como um processo de “ver, gostar, querer, comprar e pertencer” a um grupo de afinidade, pois as informações recebidas, as escolhas feitas e os modos de acesso variam entre indivíduos. Portanto, diversos fatores desempenham papéis significativos na construção da identidade, como etnia, nacionalidade, condição social, gênero, local de residência (bairro), crenças, talentos e habilidades em técnicas específicas, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais