Buscar

O mix de marketing adequado para um produto ou serviço depende das exigências de sucesso dos mercados para o qual é direcionado. A “exatidão” de u...

O mix de marketing adequado para um produto ou serviço depende das exigências de sucesso dos mercados para o qual é direcionado. A “exatidão” de uma estratégia de produto, comunicação, canal ou preço pode ser interpretada somente no contexto dos mercados atendidos.

 

Fonte: KERIN, R. A., PETERSON, R. A. Problemas de marketing estratégico: comentários e casos selecionados. 11. ed. Porto Alegre: Bookman, 2009.

 

Com base nesse contexto, classifique as afirmações em V (verdadeiro) e F (falso) e escolha a alternativa correta quanto ao composto de marketing.

 

1.( ) A relação direta entre a estratégia de produto e o preço desse alinhamento é importante para que a oferta seja adequada ao consumo.

2.( ) Uma empresa cria um composto de marketing, o qual deve ser sólido e perdurar por toda a vida.

3.( ) A venda pessoal é a comunicação de pessoa a pessoa em que um vendedor informa e educa possíveis clientes, procurando influenciar suas opções de compra.

4.( ) Os 4 Ps devem ser desenvolvidos de forma integrada e coerente, pois quando um deles é alterado, o outro automaticamente se altera. Assim, a falta de sincronia pode comprometer o resultado.

 

A) 1:V; 2:V; 3:F; 4:V.

B) 1:V; 2:V; 3:V; 4:F.

C) 1:V; 2:F; 3:V; 4:F.

D) 1:V; 2:F;3:V; 4:V.

E) 1:F; 2:V; 3:F;4:F.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais