Buscar

Com respaldo teórico dessa UC descreva qual é a importância e necessidade do desenvolvimento das ações educativas para área de saúde e segurança do...

Com respaldo teórico dessa UC descreva qual é a importância e necessidade do desenvolvimento das ações educativas para área de saúde e segurança do trabalho.

As ações Educativas em Saúde e Segurança no Trabalho são importantes e necessitam ser realizadas a fim de conscientizar os trabalhadores sobre a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, evitando assim problemas maiores com acidentes, doenças ocupacionais.
São necessárias também para o cumprimento e atendimento da legislação trabalhista, as ações educativas também são necessárias para prevenir as ocorrências em vez de remediar ou agir após o incidente.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 1 UC10 tst
3 pág.

Saúde e Segurança do Trabalho OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As ações educativas em saúde e segurança do trabalho são fundamentais para garantir a integridade física e mental dos trabalhadores, bem como para prevenir acidentes e doenças ocupacionais. Essas ações são importantes porque, além de garantir a saúde e segurança dos trabalhadores, também contribuem para a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho. De acordo com a legislação trabalhista brasileira, as empresas são obrigadas a fornecer treinamentos e capacitações para seus funcionários, a fim de garantir a segurança e saúde no ambiente de trabalho. Essas ações educativas são importantes para que os trabalhadores possam identificar e prevenir riscos, bem como para que saibam como agir em caso de emergência. Além disso, as ações educativas também são importantes para a conscientização dos trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Com isso, é possível evitar problemas maiores, como afastamentos prolongados, aposentadorias precoces e até mesmo óbitos. Portanto, as ações educativas em saúde e segurança do trabalho são fundamentais para garantir a integridade física e mental dos trabalhadores, bem como para prevenir acidentes e doenças ocupacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais