Buscar

Marque a alternativa incorreta conforme nossos estudos: O debate sobre cultura é um tema recente nas ciências humanas.O conceito de cultura serviu ...

Marque a alternativa incorreta conforme nossos estudos:

  • O debate sobre cultura é um tema recente nas ciências humanas.
  • O conceito de cultura serviu para a construção da especificidade das ciências humanas e para a distinção daquilo que poderia ser considerado como próprio aos homens em relação à natureza.
  • Cuche (1999) chama a atenção para a importância da reconstituição da gênese social da palavra - isto é, da análise sobre como foi ela formada e sobre o conceito científico a seu respeito - como um processo necessário à compreensão do sentido atual do conceito de cultura e de seu uso nas ciências sociais.
  • O termo cultura, no sentido figurado, começa a impor-se no século XVIII.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O debate sobre cultura é um tema recente nas ciências humanas". Na verdade, o debate sobre cultura é um tema antigo nas ciências humanas, remontando a filósofos gregos como Heródoto e Platão. No entanto, o conceito moderno de cultura e sua aplicação nas ciências sociais é relativamente recente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais