Buscar

As Figuras 1, 2 e 3 apresentam diferentes tipos de encaixes e junções com madeiras. Cada um dos exemplos possui características e aplicações própri...

As Figuras 1, 2 e 3 apresentam diferentes tipos de encaixes e junções com madeiras. Cada um dos exemplos possui características e aplicações próprias, bem como diferentes métodos de fabricação.



Com base no contexto apresentado e no conteúdo da Rota 4, leia as afirmativas a seguir.


 


(I) A fabricação de móveis Ready to Assemble (RTA) vem sendo desencorajada atualmente, já que a confecção de encaixes é muito complexa e promove o desperdício de matéria-prima.


(II) A Figura 3, que apresenta o tipo de encaixe denominado malhete, especificamente o estilo denominado rabo de andorinha, pode ser associado à colagem das peças para geração de um encaixe bastante sólido.


(III) Normalmente, o encaixe do tipo figer joint é produzido em indústrias, já que a técnica exige maquinário extremamente preciso para sua produção. Por este motivo, raramente é produzido de forma artesanal.


(IV) O encaixe do tipo espiga, mostrado na Figura 2, pode ter sua resistência aumentada pela utilização de cola, parafusos ou cavilhas. Além disso, a largura da espiga não deve ser maior que um quarto da largura total da peça de madeira.


 




Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II e IV estão corretas. Justificativa: - A afirmativa I está incorreta, pois a fabricação de móveis RTA é incentivada atualmente, já que é uma opção mais sustentável e econômica. Além disso, a confecção de encaixes não é tão complexa e não promove desperdício de matéria-prima. - A afirmativa II está correta, pois o encaixe malhete, especificamente o estilo rabo de andorinha, é um tipo de encaixe que permite a colagem das peças para geração de um encaixe bastante sólido. - A afirmativa III está incorreta, pois o encaixe finger joint pode ser produzido tanto em indústrias quanto de forma artesanal, não sendo exclusivo de nenhum dos dois métodos. - A afirmativa IV está correta, pois o encaixe do tipo espiga pode ter sua resistência aumentada pela utilização de cola, parafusos ou cavilhas, e a largura da espiga não deve ser maior que um quarto da largura total da peça de madeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando