Buscar

O que fazer quando alguém que comete um crime em outro país e vem para o Brasil? Para dar conta desse problema é que surgiu uma obrigação internaci...

O que fazer quando alguém que comete um crime em outro país e vem para o Brasil? Para dar conta desse problema é que surgiu uma obrigação internacional de cooperação em âmbito penal, a extradição. Não basta, entretanto, que ocorra esse mero fato para que o Brasil entregue o indivíduo a justiça estrangeira. O direito brasileiro prevê, para que isso ocorra, algumas condições, na forma dos art. 82 e 83 da Lei 13.445/2017. Qual é a diferença entre deportação, expulsão e extradição?

O direito brasileiro prevê condições para que ocorra a extradição de um indivíduo que cometeu um crime em outro país e vem para o Brasil.
Deportação é uma medida administrativa de retirada compulsória de um indivíduo em situação migratória irregular em território nacional.
Expulsão é uma medida administrativa de retirada compulsória de um indivíduo condenado com sentença transitada em julgado relativa à prática de alguns crimes.
Extradição é uma medida de cooperação jurídica internacional em âmbito penal, que consiste na entrega de um acusado/condenado para que seja julgado/cumpra pena em outro país.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
c) As afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.
d) As afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

direito penal geral 2018 2 new ok
87 pág.

Direito Penal I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas. De acordo com o texto, a deportação é uma medida administrativa de retirada compulsória de um indivíduo em situação migratória irregular em território nacional. A expulsão é uma medida administrativa de retirada compulsória de um indivíduo condenado com sentença transitada em julgado relativa à prática de alguns crimes. Já a extradição é uma medida de cooperação jurídica internacional em âmbito penal, que consiste na entrega de um acusado/condenado para que seja julgado/cumpra pena em outro país. Portanto, as afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais