Buscar

A aprendizagem pode ser analisada sob diversas perspectivas – por exemplo, utilizando suas diferentes abordagens através de suas tradicionais c...

A aprendizagem pode ser analisada sob diversas perspectivas – por exemplo, utilizando suas diferentes abordagens através de suas tradicionais concepções.

Sobre as concepções tradicionais, analise as assertivas a seguir e identifique as corretas:

I. A concepção behaviorista baseia-se nas alterações de comportamento, em que o objetivo é que as respostas aos respectivos estímulos não se tornem automáticas.

II. Na concepção comportamentalista, o professor busca alterar comportamentos por meio de reforços, visando estabelecer rapidamente a sequência: sugestão, comportamento e consequência.

III. A concepção cognitivista baseia-se no processo de pensamento, relacionando-o com mudanças no comportamento, e as alterações comportamentais aparecem apenas como indicador da aprendizagem do aluno.

IV. Na concepção cognitivista, os alunos são ativos com relação à interpretação da realidade e têm essa mesma participação ativa ao adotar novas formas de comportamento.

V. A concepção humanista tem o foco em preparar o aluno para a resolução de problemas em situações distintas, partindo do pressuposto de que todas as pessoas usam suas experiências para construir a própria perspectiva do mundo.

São verdadeiras:

Alternativas:

  • I, II e III, apenas.
  • I, II e IV, apenas.
  • I, IV e V, apenas.
  • I, III e IV, apenas.
  • II, III e V, apenas.

Código da questão: 70349

2)

O famoso psicólogo Jean Piaget dividiu o desenvolvimento infantil em quatro fases, conforme as necessidades e características de cada momento. Cada fase, denominada estágio, também trazia uma relação com determinadas faixas etárias.

Analise e relacione as colunas a seguir:


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais