Buscar

A condenação é um ato exclusivo do Poder Judiciário que, mediante sentença ou acórdão e após o devido processo legal, aplica uma pena ao agente rec...

A condenação é um ato exclusivo do Poder Judiciário que, mediante sentença ou acórdão e após o devido processo legal, aplica uma pena ao agente reconhecido como responsável pela prática de crime ou contravenção penal. Sobre os efeitos da condenação penal, assinale a alternativa correta:

I - Nas sentenças que aplicam medida de segurança ao inimputável e implementam a transação penal não há condenação penal, portanto, não incidem os efeitos da condenação.

II - Os efeitos da condenação penal são todas as consequências que recaem sobre o condenado, inclusive os que incidem na áreas cível, administrativas, trabalhistas, entre outras.

III – A caracterização da reincidência, se posteriormente for praticado novo crime, abarcando todas as consequências daí resultantes, é um dos efeitos principais da condenação penal.

A) Somente II está correta;

B) Somente III está correta;

C) Somente I está correta;

D) II e III estão corretas.

E) I e II estão corretas;

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais