Buscar

Sobre o tecido adiposo, por que ele não é mais considerado um reservatório passivo de substratos energéticos? A. Porque é um tecido capaz de secre...

Sobre o tecido adiposo, por que ele não é mais considerado um reservatório passivo de substratos energéticos?

A. Porque é um tecido capaz de secretar citocinas benéficas durante a obesidade. Através da secreção de adipocitocinas como leptina e adiponectina, o tecido adiposo controla o apetite e modula o gasto energético de tecidos periféricos.
B. Porque é um tecido capaz de nutrir fígado e músculo durante o jejum prolongado ou curto. Através da secreção de adipocitocinas como leptina e adiponectina, o tecido adiposo controla o apetite.
C. Porque é um tecido capaz de armazenar grandes quantidades de gordura. O tecido adiposo é um reservatório de energia, mas não é mais considerado passivo, pois é capaz de secretar citocinas benéficas durante a obesidade.
D. Porque é um tecido capaz de produzir glicose durante o jejum prolongado. O tecido adiposo é um reservatório de energia, mas não é mais considerado passivo, pois é capaz de secretar citocinas benéficas durante a obesidade.
E. Porque é um tecido capaz de produzir ácidos graxos durante o jejum prolongado. O tecido adiposo é um reservatório de energia, mas não é mais considerado passivo, pois é capaz de secretar citocinas benéficas durante a obesidade.
a) A
b) B
c) C
d) D
e) E

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIOS - BIOQUÍMICA SISTÊMICA III docx
7 pág.

Bioquímica I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. O tecido adiposo não é mais considerado um reservatório passivo de substratos energéticos porque é um tecido capaz de secretar citocinas benéficas durante a obesidade. Através da secreção de adipocitocinas como leptina e adiponectina, o tecido adiposo controla o apetite e modula o gasto energético de tecidos periféricos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais