Buscar

A manutenção centrada na confiabilidade (MCC) é, de acordo com Kardec e Nascif (2010, p. 140), “uma metodologia que estuda um equipamento ou sistem...

A manutenção centrada na confiabilidade (MCC) é, de acordo com Kardec e Nascif (2010, p. 140), “uma metodologia que estuda um equipamento ou sistema em detalhes, analisa como ele pode falhar e define a melhor forma de fazer manutenção de modo a prevenir a falha ou minimizar as perdas decorrentes das falhas”.

Considerando o texto exposto, podemos dizer que a MCC consiste em realizar o trabalho:

KARDEC PINTO, Allan; NASCIF, Júlio. Manutenção: função estratégica. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2010.

Alternativas:

  • Analisando a falha de forma objetiva e determinando ações de manutenção necessárias, visando manter a disponibilidade e confiabilidade do equipamento, sistema ou processo produtivo.
  • Realizando a manutenção apenas uma vez durante todo o período de vida útil do ativo.
  • Somente nas instalações industriais onde os ativos estão instalados, pois nesse tipo de manutenção a ação é executada sempre na instalação física, e não no equipamento que apresenta a falha.
  • Esperando a primeira falhar ocorrer, para somente após essa ocorrência utilizar métodos estatísticos, a fim de prever a próxima falha.
  • Nos menores intervalos possíveis, pois a manutenção precisa ser feita sempre com a menor periodicidade possível, para substituir os componentes muito antes de a falha ocorrer.

Código da questão: 77613

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto exposto, podemos dizer que a MCC consiste em realizar o trabalho analisando a falha de forma objetiva e determinando ações de manutenção necessárias, visando manter a disponibilidade e confiabilidade do equipamento, sistema ou processo produtivo. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais