Buscar

Entende-se por sistema, o conjunto organizado de elementos, de uma forma que a mudança em um elemento altera a mudança em todos os demais elementos...

Entende-se por sistema, o conjunto organizado de elementos, de uma forma que a mudança em um elemento altera a mudança em todos os demais elementos. Desta forma, é possível afirmar que:

O Sistema Tributário Nacional é um sistema rígido e flexível e nele estão compreendidas todas as espécies tributárias, não sendo racional, tampouco histórico.
O sistema flexível é aquele que é elaborado sem qualquer prévio planejamento, com a instituição dos tributos sem a preocupação com o se conjunto.
O sistema rígido é aquele que o legislador possui uma faculdade mais ampla para agir.
Os sistemas rígidos são aqueles que o legislador quase não tem a opção de legislar, visto que a Constituição já o regula, de maneira quase que completa.
a. 1, 0, 0, 0
b. 0, 1, 0, 0
c. 0, 0, 1, 0
d. 0, 0, 0, 1

Essa pergunta também está no material:

Prova - Direito Tributário
11 pág.

Direito Tributário I Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir do texto apresentado, podemos afirmar que o Sistema Tributário Nacional é um sistema rígido e flexível e nele estão compreendidas todas as espécies tributárias, não sendo racional, tampouco histórico. Portanto, a alternativa correta é a letra "a": 1, 0, 0, 0.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais