Buscar

O primeiro grande filósofo a definir princípios deontológicos foi lmmanuel Kant, o fundador alemão da filosofia crítica do século XVDI. Kant afirmo...

O primeiro grande filósofo a definir princípios deontológicos foi lmmanuel Kant, o fundador alemão da filosofia crítica do século XVDI. Kant afirmou que:

  • Tudo é bom com qualificação, exceto uma má vontade, e uma má vontade é aquela que não quer agir de acordo com a lei moral e por respeito a essa lei, impor inclinações naturais.
  • Nada é bom sem qualificação, exceto uma boa vontade, e uma boa vontade é aquela que quer agir de acordo com a lei moral e por respeito a essa lei, não por inclinações naturais.
  • Nada é bom sem qualificação, incluindo uma boa vontade, e uma boa vontade é aquela que quer agir de acordo com a lei moral e por respeito a essa lei, não por inclinações naturais.
  • Tudo é bom sem qualificação, inclusive uma boa vontade, e uma boa vontade é aquela que quer agir de acordo com a lei moral e por desrespeito a essa lei, não por inclinações naturais.
  • Nada é bom sem qualificação, exceto uma má vontade, e uma má vontade é aquela que não quer agir de acordo com a lei moral e por respeito a essa lei, não por inclinações naturais.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Nada é bom sem qualificação, exceto uma boa vontade, e uma boa vontade é aquela que quer agir de acordo com a lei moral e por respeito a essa lei, não por inclinações naturais."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais