Buscar

O Químico escocês Alex Johnstone deu uma importante contribuição para o ensino de Química ao dividir o conhecimento químico em três níveis de conhe...

O Químico escocês Alex Johnstone deu uma importante contribuição para o ensino de Química ao dividir o conhecimento químico em três níveis de conhecimento. São eles: macroscópico, submicroscópico e simbólico. O autor considera que nenhum dos níveis de conhecimento é mais importante que o outro e todos os níveis devem ser considerados de forma igualitária no ensino de Química, o que nem sempre acontece nas aulas de Química.


FONTE: JOHNSTONE, Alex H. Teaching of Chemistry – Logical or Psychological? Chemistry Education: Research and Practice in Europe, vol. 1, no. 1, p. 9 – 15. 2000.


Sobre os níveis de conhecimento Químico, assinale a alternativa CORRETA:

A)  A Química explica o mundo macroscópico através de modelos e teorias submicroscópicos, por meio dos símbolos e linguagem específica desta ciência.


B)  As aulas de Química tradicionais focam apenas no par simbólico-macroscópico, dando menor importância ao nível submicroscópico.


C)  As aulas experimentais demonstrativas permitem que os alunos tenham contato apenas com o nível macroscópico, dispensando os demais níveis.


D)  O nível submicroscópico é o nível do conhecimento que os alunos mais apresentam dificuldade, por isso, é importante que os professores foquem mais neste nível.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A Química explica o mundo macroscópico através de modelos e teorias submicroscópicos, por meio dos símbolos e linguagem específica desta ciência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais