Buscar

O que é TDAH? TRANSTORNO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) é um distúrbio de neurodesenvolvimento. Distúrbios de neurodesenvolvimento são...

O que é TDAH?

TRANSTORNO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) é um distúrbio de neurodesenvolvimento.
Distúrbios de neurodesenvolvimento são condições neurológicas que aparecem precocemente na infância, geralmente antes da idade escolar, e prejudicam o desenvolvimento do funcionamento pessoal, social, acadêmico e/ou profissional.
Normalmente envolvem dificuldades na aquisição, retenção ou aplicação de habilidades ou conjuntos de informações específicas.
Distúrbios de neurodesenvolvimento podem envolver distúrbios de atenção, memória, percepção, linguagem, solução de problemas ou interação social.
Outros distúrbios de neurodesenvolvimento comuns incluem distúrbios do espectro do autismo, distúrbios de aprendizagem (p. ex., dislexia) e deficiência intelectual.
a) Somente as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
b) Somente as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
c) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

atividade 9
3 pág.

Educação Inclusiva Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

TDAH é a sigla para Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, um distúrbio de neurodesenvolvimento que afeta a capacidade de uma pessoa prestar atenção e controlar impulsos. Esse transtorno pode prejudicar o desempenho acadêmico, profissional e social da pessoa. A alternativa correta é a letra B, que afirma que somente as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais