Buscar

O que é um sistema simples em relação ao equilíbrio de fases e como a pressão e a temperatura afetam o equilíbrio de fases em um sistema simples?  ...

O que é um sistema simples em relação ao equilíbrio de fases e como a pressão e a temperatura afetam o equilíbrio de fases em um sistema simples?

 

Grupo de escolhas da pergunta



Um sistema simples envolve várias fases e está sempre em equilíbrio, independentemente da pressão e da temperatura. Portanto, não há influência da pressão e da temperatura.


Um sistema simples envolve várias fases e o equilíbrio de fases é influenciado apenas pela temperatura, não pela pressão. Aumentar a temperatura favorece a formação de mais fases.


Um sistema simples envolve apenas uma fase, mas a pressão e a temperatura podem afetar a estabilidade dessa fase, levando à formação ou destruição de outras fases. Aumentar a pressão geralmente favorece a formação de fases adicionais, enquanto aumentar a temperatura pode levar à destruição de fases.


Um sistema simples envolve apenas uma fase e não há equilíbrio de fases. Portanto, a pressão e a temperatura não têm influência no sistema simples.


Um sistema simples envolve várias fases, mas a pressão e a temperatura não afetam o equilíbrio de fases. As fases coexistem em qualquer condição.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Um sistema simples é aquele que contém apenas uma substância ou uma mistura homogênea de substâncias. O equilíbrio de fases em um sistema simples é afetado pela pressão e temperatura. A pressão afeta o equilíbrio de fases, pois aumentar a pressão favorece a formação de fases adicionais, enquanto diminuir a pressão favorece a destruição de fases. A temperatura também afeta o equilíbrio de fases, pois aumentar a temperatura favorece a formação de mais fases, enquanto diminuir a temperatura favorece a destruição de fases. Portanto, a resposta correta é: "Um sistema simples envolve apenas uma fase, mas a pressão e a temperatura podem afetar a estabilidade dessa fase, levando à formação ou destruição de outras fases. Aumentar a pressão geralmente favorece a formação de fases adicionais, enquanto aumentar a temperatura pode levar à destruição de fases."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais