Buscar

Em relação ao experimento apresentado relacione aspectos relevantes e pertinentes a respeito da aplicação da energia cinética nas usinas hidrelétri...

Em relação ao experimento apresentado relacione aspectos relevantes e pertinentes a respeito da aplicação da energia cinética nas usinas hidrelétricas:
Faça uma relação entre o experimento apresentado e as usinas hidroelétricas levando em conta as transformações de energia.


Essa pergunta também está no material:

Energia Cinética - Copia
1 pág.

Experimentos de Física Universidade Estadual do MaranhãoUniversidade Estadual do Maranhão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O experimento apresentado demonstra a transformação da energia potencial gravitacional em energia cinética, que é utilizada para movimentar uma turbina hidráulica. Nas usinas hidrelétricas, a energia cinética da água em movimento é utilizada para girar as turbinas, que por sua vez acionam os geradores de energia elétrica. Dessa forma, a energia cinética é transformada em energia elétrica, que é distribuída para a população. É importante destacar que a energia hidrelétrica é uma fonte de energia renovável e limpa, pois não emite gases poluentes na atmosfera.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais