Buscar

Leia o texto a seguir. "No dia 21 de fevereiro de 1799 uma estranha criatura surgiu dos bosques próximos ao povoado de Aveyron, no sul da França. ...

Leia o texto a seguir. "No dia 21 de fevereiro de 1799 uma estranha criatura surgiu dos bosques próximos ao povoado de Aveyron, no sul da França. Apesar de andar em posição ereta, se assemelhava mais a um animal do que a um ser humano, porém, imediatamente foi identificado como um menino de uns onze ou doze anos. Unicamente emitia estridentes e incompreensíveis grunhidos e parecia carecer do sentido de higiene pessoal, fazia suas necessidades onde e quando lhe apetecia. Foi conduzido para a polícia local e, mais tarde, para um orfanato próximo. A princípio escapava constantemente e era difícil voltar a capturá-lo. Negava-se a vestir-se e rasgava as roupas quando lhes punham. Nunca houve pais que o reclamassem.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O texto descreve a história de um menino que foi encontrado em 1799 nos bosques próximos ao povoado de Aveyron, no sul da França. Ele andava em posição ereta, mas se assemelhava mais a um animal do que a um ser humano, emitia grunhidos incompreensíveis e parecia não ter noção de higiene pessoal. Foi levado para a polícia local e, posteriormente, para um orfanato próximo, onde escapava constantemente e se recusava a vestir roupas. Nunca houve pais que o reclamassem.

0
Dislike0
User badge image

Andressa Ambrosin

Leia o texto a seguir.

"No dia 21 de fevereiro de 1799 uma estranha criatura surgiu dos bosques próximos ao povoado de Aveyron, no sul da França. Apesar de andar em posição ereta, se assemelhava mais a um animal do que a um ser humano, porém, imediatamente foi identificado como um menino de uns onze ou doze anos. Unicamente emitia estridentes e incompreensíveis grunhidos e parecia carecer do sentido de higiene pessoal, fazia suas necessidades onde e quando lhe apetecia. Foi conduzido para a polícia local e, mais tarde, para um orfanato próximo. 

A princípio escapava constantemente e era difícil voltar a capturá-lo. Negava-se a vestir-se e rasgava as roupas quando lhes punham. Nunca houve pais que o reclamassem. 

O menino foi submetido a um minucioso exame médico no qual não se encontrou nenhuma anormalidade importante [...] Um sacerdote que observava o menino diariamente descreveu esse incidente da seguinte forma: 

'Todos estes pequenos detalhes, e muitos outros que poderiam aludir, demonstram que este menino não carece totalmente de inteligência, nem de capacidade de reflexão e raciocínio. Contudo, nos vemos obrigados a reconhecer que, em todos os aspectos que não têm a ver com as necessidades naturais ou a satisfação dos apetites, se percebe nele um comportamento puramente animal. Se possui sensações, não desembocam em nenhuma ideia. Nem sequer pode comparar umas às outras. Poderia pensar-se que não existe conexão entre sua alma ou sua mente e seu corpo.'"

(Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Victor_de_Aveyron. Acesso em: 15 mar. 2019.)


De acordo com o excerto exposto e seus conhecimentos sobre os fatores que influenciam o desenvolvimento humano, é correto afirmar que o menino Victor de Aveyron:

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais