Buscar

A respeito das recomendações e providências da Norma Regulamentadora nº 12 (NR-12) - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, assinale a a...

A respeito das recomendações e providências da Norma Regulamentadora nº 12 (NR-12) - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, assinale a alternativa correta.


As medidas de proteção a serem adotadas que possuem maior prioridade são as medidas de proteção coletiva.
Não se permite movimentar máquinas e equipamentos fora das instalações físicas da instituição.
Cabe ao trabalhador realizar alterações e adaptações nas formas de proteção mecânica das máquinas e equipamentos a fim de assegurar a própria saúde e integridade física.
Reparos, adequações e modernização tecnológica devem ser sempre realizados no local de operação e funcionamento da máquina ou equipamento.
As medidas de proteção a serem adotadas que possuem maior prioridade são as medidas administrativas ou de organização do trabalho.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 02 - ADMINISTRAÇÃO DE SEGURANÇA
5 pág.

Administração Aplicada A Segurança do Trabalho Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As medidas de proteção a serem adotadas que possuem maior prioridade são as medidas de proteção coletiva." A NR-12 estabelece medidas de segurança para o trabalho em máquinas e equipamentos, visando garantir a saúde e integridade física dos trabalhadores. As medidas de proteção coletiva são aquelas que visam proteger um grupo de trabalhadores, como por exemplo, a instalação de barreiras físicas ou a utilização de dispositivos de segurança. Essas medidas possuem maior prioridade em relação às medidas administrativas ou de organização do trabalho, que são aquelas que visam mudar a forma como o trabalho é realizado, e às medidas de proteção individual, que são aquelas que visam proteger apenas um trabalhador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais