Logo Passei Direto
Buscar
03 - As revistas científicas são classificadas conforme seu grau de confiabilidade, adquirida pelo rigor científico e pelo tipo de pesquisa realizada. Alguns estudos são considerados completos e inéditos, sendo publicados nas melhores revistas. Quanto à esta classificação podemos dizer que:


Os artigos classificadas como A1, são as que têm evidências consistentes e recomendações que se aplicam à maior parte dos pacientes, sem reservas
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

As revistas científicas são, de fato, classificadas de acordo com seu grau de confiabilidade, que é determinado pelo rigor científico e pela qualidade das pesquisas que publicam. A classificação A1 geralmente se refere a artigos que apresentam evidências robustas e recomendações amplamente aplicáveis, sem ressalvas significativas. Essa classificação é importante para orientar pesquisadores e profissionais na escolha de fontes confiáveis para suas investigações e práticas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A classificação das revistas científicas é feita de acordo com o rigor científico e o tipo de pesquisa realizada. Os artigos classificados como A1 são aqueles que apresentam evidências consistentes e recomendações que se aplicam à maior parte dos pacientes, sem reservas. Essas revistas são consideradas as melhores e mais confiáveis para a publicação de estudos completos e inéditos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

01 - Segundo o valor do coeficiente de correlação (R), defina as categorias das correlações respectivamente aos seguintes valores:
0 0 |- 0,3 0,3 |- 0,6 0,6 |- 0,9 0,9 |- 1 1
Nula, fraca, regular, forte, muito forte e perfeita.


02 - Quais são as condições necessárias para a realização de um teste ANOVA?

04 - Quando é indicado o uso do teste de correlação?


Para mostrar a associação entre duas variáveis quantitativas.

06 - A epidemiologia divide-se, basicamente, em dois tipos: a epidemiologia descritiva e a epidemiologia analítica. Essa divisão auxilia na escolha do melhor tipo de estudo a ser realizado em cada situação. Assinale a alternativa que descreve corretamente a epidemiologia analítica.


O investigador realiza estudos com o objetivo de validar uma hipótese na relação causal de uma doença ou um agravo.

07 - Identifique a alternativa que apresenta fatores de risco não modificáveis:


Genéticos

09 - Identifique um fator de risco modificável:


Sedentarismo

10 - Ao longo dos anos, muitos estudiosos tornaram-se pioneiros da epidemiologia, contribuindo para o desenvolvimento desta como um instrumento fundamental para os profissionais de saúde no planejamento de suas ações.
Um desses estudiosos foi considerado como pai da epidemiologia descritiva. Ele foi pioneiro na coleta e análise sistemática de dados estatísticos sobre a mortalidade no País de Gales e na Inglaterra.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente o nome do estudioso descrito acima.


William Farr (1807-1883).

11 - Em um estudo sobre obesidade um pesquisador coletou amostras em três países. O objetivo do pesquisador era verificar se existe diferença na média de peso dos 3 países pesquisados. Um teste ANOVA foi realizado para a comparação das médias de peso desses três países. De acordo com o valor de F = 29,17, o que podemos concluir?


Pelo menos um dos países difere dos demais quanto ao peso médio.

Mais conteúdos dessa disciplina