Buscar

Considerando o papel da ludicidade nas aprendizagens por problemas e projetos, qual das alternativas a seguir referencia um grande fator que pode c...

Considerando o papel da ludicidade nas aprendizagens por problemas e projetos, qual das alternativas a seguir referencia um grande fator que pode contribuir para esta abordagem didático-pedagógica na Educação Infantil?


a) Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), ou Project Based Learning (PBL), é uma técnica moderna que tem ajudado instituições de ensino e professores a enfrentar de forma eficiente os desafios de gestão educacional atuais. Ela foca nas vivências práticas, levando a uma maior participação dos alunos durante o processo de aprendizado (APRENDIZAGEM…, 2019, on-line).
b) O advento da informatização provocou diversas mudanças na maneira como interagimos com o mundo, alterando aspectos como relações políticas, econômicas e sociais. Como parte essencial para o funcionamento da sociedade, a educação também apresentou grande evolução, principalmente com a utilização das metodologias ativas de aprendizagem (METODOLOGIAS…, 2021, on-line).
c) Abordagem estruturada no exercício de escutar e ler; Abordagem pautada na escrita, interpretação, expressão, revisão, identificação, comunicação, ampliação, demonstração, prática e diferenciação; Abordagem concentrada na explicação, resumo, estruturação, definição, generalização, elaboração e ilustração.

Essa pergunta também está no material:

Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos
5 pág.

Tecnologias Educacionais Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), ou Project Based Learning (PBL), é uma técnica moderna que tem ajudado instituições de ensino e professores a enfrentar de forma eficiente os desafios de gestão educacional atuais. Ela foca nas vivências práticas, levando a uma maior participação dos alunos durante o processo de aprendizado. A ludicidade é um dos elementos que podem ser utilizados na ABP para tornar o processo de aprendizagem mais lúdico e prazeroso para as crianças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais