Buscar

Qual é a diferença entre bioética e biossegurança? a) A bioética preocupa-se com a moralidade dos atos biotecnocientíficos, enquanto a biossegura...

Qual é a diferença entre bioética e biossegurança?


a) A bioética preocupa-se com a moralidade dos atos biotecnocientíficos, enquanto a biossegurança ocupa-se com os riscos biológicos envolvidos no uso das biotecnologias.
b) A biossegurança preocupa-se com a moralidade dos atos biotecnocientíficos, enquanto a bioética ocupa-se com os riscos biológicos envolvidos no uso das biotecnologias.
c) A bioética e a biossegurança são âmbitos disciplinares distintos, mas que estudam, avaliam, normatizam e controlam as ações, os produtos e os dispositivos resultantes da competência biotecnocientífica.
d) A bioética e a biossegurança são a mesma coisa e podem ser utilizadas como sinônimos.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Contextualizada Biotecnologia (1)
2 pág.

Biotecnologia Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A bioética preocupa-se com a moralidade dos atos biotecnocientíficos, enquanto a biossegurança ocupa-se com os riscos biológicos envolvidos no uso das biotecnologias. A bioética é uma área que estuda as questões éticas e morais relacionadas às práticas biotecnológicas, enquanto a biossegurança é uma área que se preocupa com a segurança e prevenção de riscos biológicos envolvidos no uso dessas tecnologias. Ambas são importantes para garantir a segurança e a ética no desenvolvimento e uso de tecnologias biotecnológicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais