Buscar

O ensaio de penetração Brinell (HB de Hardeness Brinell, em inglês) é um método de classificação da dureza dos materiais. Sobre as características ...

O ensaio de penetração Brinell (HB de Hardeness Brinell, em inglês) é um método de classificação da dureza dos materiais.

Sobre as características relacionadas ao ensaio de Brinell, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):


I. ( ) Esse ensaio foi inicialmente proposto por James A. Brinell em 1900, e foi o primeiro ensaio de penetração padronizado e reconhecido industrialmente. 

II. ( ) O ensaio de dureza Brinell utiliza uma ponta de diamante para a penetração no material a ser ensaiado.

III. ( ) O ensaio de dureza Brinell atende à Norma ABNT NBR ISO 6506-1:2019.

IV. ( ) O ensaio de dureza Brinell é realizado utilizando uma esfera de aço temperado com elevada dureza, sobre uma superfície plana.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, V, V, V. Justificativa: I. (V) O ensaio de penetração Brinell foi proposto por James A. Brinell em 1900, sendo o primeiro ensaio de penetração padronizado e reconhecido industrialmente. II. (V) O ensaio de dureza Brinell utiliza uma esfera de aço temperado para a penetração no material a ser ensaiado. III. (V) O ensaio de dureza Brinell atende à Norma ABNT NBR ISO 6506-1:2019. IV. (V) O ensaio de dureza Brinell é realizado utilizando uma esfera de aço temperado com elevada dureza, sobre uma superfície plana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais