Buscar

A netiqueta é considerada o conjunto de boas maneiras e normas gerais de bom senso que harmonizam o uso da internet de forma mais amigável, eficien...

A netiqueta é considerada o conjunto de boas maneiras e normas gerais de bom senso que harmonizam o uso da internet de forma mais amigável, eficiente e agradável. Para a convivência em ambientes mediados por tecnologia, é importante seguirmos algumas normas.


Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre boas maneiras na internet, assinale a alternativa que apresenta uma prática de netiqueta recomendada:

  1. Uma forma correta de tratamento na internet é o uso do adjetivo ilustríssimo(a).
  2. O tempo de resposta é relativo na internet. Por isso, responda no seu tempo as mensagens postadas, seja por e-mail ou nas interações via fórum.
  3. Devemos convencer a todos de que nossas opiniões estão corretas.
  4. Elogios são públicos, mas queixas devem ser realizadas no privado. Não devemos expor os colegas publicamente.
  5. A ortografia na internet leva em consideração a facilidade de compreensão, por isso, erros gramaticais são irrelevantes na construção de textos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta uma prática de netiqueta recomendada é a letra D: "Elogios são públicos, mas queixas devem ser realizadas no privado. Não devemos expor os colegas publicamente." É importante manter a cordialidade e o respeito nas interações online, evitando expor os outros de forma negativa em público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais