Buscar

(CEFET – Adaptada) A revolução de 1930 marcou o fim da Primeira República e foi caracterizada pela fracassada política econômica – conhecida por ...

(CEFET – Adaptada) A revolução de 1930 marcou o fim da Primeira República e foi caracterizada pela


fracassada política econômica – conhecida por encilhamento -, adotada no governo de Washington Luís, para combater a inflação.
X oposição entre os grupos da própria oligarquia dominante, resultante, principalmente, do rompimento da política dos Estados.
infiltração, no país, de ideias totalitárias, o que levou Washington Luís a pretender continuar no poder, através de um golpe de estado.
instauração das ideias anarquistas no Brasil, introduzidas por Washington Luís.
necessidade de reorganização administrativa, para garantir a Monarquia.

Essa pergunta também está no material:

Atividade finalizada em 25102023 085558 (690458 1)
1 pág.

História Contemporânea II Faculdade Capital FederalFaculdade Capital Federal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "fracassada política econômica – conhecida por encilhamento -, adotada no governo de Washington Luís, para combater a inflação." A Revolução de 1930 foi um movimento político-militar que pôs fim à Primeira República no Brasil e foi motivada por diversos fatores, entre eles a crise econômica e a insatisfação com a política dos governantes da época. O encilhamento foi uma política econômica adotada pelo governo de Washington Luís que consistia em estimular a economia por meio da emissão de papel-moeda e do crédito fácil, o que acabou gerando uma inflação descontrolada e uma crise financeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais