Buscar

Considerando as especificidades para a celebração de parcerias no âmbito do Sistema Único de Assistência Social, analise as informações a seguir e ...

Considerando as especificidades para a celebração de parcerias no âmbito do Sistema Único de Assistência Social, analise as informações a seguir e indique quais são verdadeiras (V) e quais são falsas (F).

Resposta


VF A celebração de parcerias no âmbito do Sistema Único de Assistência Social é restrita às organizações da sociedade civil reconhecidas como de assistência social.

Resposta


VF O desenho das políticas de assistência social e de saúde no âmbito da Constituição Federal é idêntico, tanto é que ambas compõem a seguridade social.

Resposta


VF A Constituição Federal de 1988 permite a livre atividade da iniciativa privada no âmbito da política de assistência social.

Resposta


VF O Sistema Único de Assistência Social e o Sistema Único de Saúde são sistemas similares, mas apresentam especificidades que tornam seus modelos únicos. Um exemplo é a diferença no âmbito da política de saúde da possibilidade de execução direta ou através de terceiros, e por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.

Resposta


VF A descentralização político-administrativa no âmbito do Sistema Único de Assistência Social define que a coordenação e as normas gerais cabem à esfera federal. Já a coordenação e a execução dos respectivos programas cabem às esferas estadual e municipal, bem como a entidades beneficentes e de assistência social.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As informações verdadeiras (V) e falsas (F) são: - VF A celebração de parcerias no âmbito do Sistema Único de Assistência Social é restrita às organizações da sociedade civil reconhecidas como de assistência social. (Verdadeiro) - VF O desenho das políticas de assistência social e de saúde no âmbito da Constituição Federal é idêntico, tanto é que ambas compõem a seguridade social. (Falso) - VF A Constituição Federal de 1988 permite a livre atividade da iniciativa privada no âmbito da política de assistência social. (Verdadeiro) - VF O Sistema Único de Assistência Social e o Sistema Único de Saúde são sistemas similares, mas apresentam especificidades que tornam seus modelos únicos. Um exemplo é a diferença no âmbito da política de saúde da possibilidade de execução direta ou através de terceiros, e por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. (Verdadeiro) - VF A descentralização político-administrativa no âmbito do Sistema Único de Assistência Social define que a coordenação e as normas gerais cabem à esfera federal. Já a coordenação e a execução dos respectivos programas cabem às esferas estadual e municipal, bem como a entidades beneficentes e de assistência social. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais