Buscar

O Lúdico e o Contexto Educacional – parte I Questão 1 - Philippe Ariès, estudioso da família e da infância, ao analisar o período medieval por...

O Lúdico e o Contexto Educacional – parte I

Questão 1 - Philippe Ariès, estudioso da família e da infância, ao analisar o período medieval por meio de diversas fontes, incluindo iconografias, argumenta que a infância era vista como algo desconhecido, além de se considerar a criança um adulto em miniatura.
Questão 2 - Segundo Winnicott, a criança, representando papéis ao brincar, vivencia e controla a agressividade, lida com suas angústias e adquire experiência do mundo adulto, estabelece contato social, lapida sua personalidade, comunica-se com os demais indivíduos.
Questão 3 - A brincadeira é uma representação que a criança faz das relações sociais que vivencia cotidianamente, o brinquedo é o material utilizado na brincadeira ou o suporte da brincadeira propriamente dito e o jogo é uma ação estruturada com regras.
Questão 4 - A criança que não consegue brincar apresenta uma indicação clara de que algo não vai bem em seu desenvolvimento geral como indivíduo.

Essa pergunta também está no material:

O Lúdico e o Contexto Educacional - parte I
4 pág.

Matemática Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Qual é a sua pergunta sobre o texto?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais