Buscar

Segundo Winnicott (1989), a experiência criativa, que é inerente ao brincar da criança, às atividades artísticas, ao viver imaginativo, e...

Segundo Winnicott (1989), a experiência criativa, que é inerente ao brincar da criança, às atividades artísticas, ao viver imaginativo, entre outros aspectos, pode ser compreendida a partir do fazer com propriedade que se mostra vinculado ao sentimento de existência que lhe estão associados. Leia as afirmações relacionadas ao potencial criativo de acordo com Winnicott e assinale a alternativa correta:

Para Winnicott, o potencial criativo será ativado inicialmente através das interações do adulto com a criança, mas essas interações só serão efetivas se aquele que interagir com o bebê der espaço para que ele também aja.
a) A criança não precisa de interação com o adulto para desenvolver o potencial criativo.
b) Para Winnicott, o potencial criativo será ativado inicialmente através das interações do adulto com a criança mas essas interações só serão efetivas se aquele que interagir com o bebê der espaço para que ele (o bebê) também aja (de modo espontâneo), gerando, assim, uma relação de confiança.
c) O potencial criativo da criança independe das interações com o adulto.

Essa pergunta também está no material:

O Lúdico e o Contexto Educacional - parte I
4 pág.

Matemática Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Para Winnicott, o potencial criativo será ativado inicialmente através das interações do adulto com a criança, mas essas interações só serão efetivas se aquele que interagir com o bebê der espaço para que ele (o bebê) também aja (de modo espontâneo), gerando, assim, uma relação de confiança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais