Buscar

Assinale a opção CORRETA: I - A alavancagem financeira decorrente do aumento do volume não é similar à alavancagem operacional, porque não aceita ...

Assinale a opção CORRETA:

I - A alavancagem financeira decorrente do aumento do volume não é similar à alavancagem operacional, porque não aceita a taxa de juros maiores daquelas admissíveis, desde que os volumes esperados sejam maiores.
II - A alavancagem operacional é a estratégia utilizada para o aumento do lucro operacional, antes das despesas financeiras.
III - O grau de alavancagem (GA) é calculado, dividindo-se a taxa de retorno dos investimentos com aquela que teria sido obtida através do ROA.
IV - Quando a alavancagem ou o grau de alavancagem é maior do que 1, o endividamento tem um efeito de alavanca sobre o lucro que é levado para o acionista.
a) (x) Apenas as alternativas II e IV estão corretas.
b) ( ) Apenas as alternativas II, III e IV estão corretas.
c) ( ) Apenas as alternativas I, III e IV estão corretas.
d) ( ) Apenas as alternativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

gabarito analise das demonstrações contábeis
35 pág.

Análise das Demonstrações Contábeis Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas as alternativas II e IV estão corretas. A afirmativa I está incorreta, pois a alavancagem financeira decorrente do aumento do volume é similar à alavancagem operacional, pois ambas buscam aumentar o lucro da empresa. A afirmativa II está correta, pois a alavancagem operacional é a estratégia utilizada para aumentar o lucro operacional antes das despesas financeiras. A afirmativa III está incorreta, pois o grau de alavancagem (GA) é calculado dividindo-se a variação percentual do lucro líquido pela variação percentual do volume de vendas. A afirmativa IV está correta, pois quando o grau de alavancagem é maior do que 1, o endividamento tem um efeito de alavanca sobre o lucro que é levado para o acionista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais