Buscar

As aptidões psicomotoras na educação física podem auxiliar no aprendizado acadêmico e contribuir para um fenômeno cultural que consiste em ações ps...

As aptidões psicomotoras na educação física podem auxiliar no aprendizado acadêmico e contribuir para um fenômeno cultural que consiste em ações psicomotoras realizadas nas pessoas para promover o comportamento e a transformação. Portanto, assinale a alternativa correta.


Sabe-se da importância da psicomotricidade, na aprendizagem e no desenvolvimento global de crianças, em idade escolar, por isso este trabalho contribui tanto para área da Educação Física escolar quanto para a Educação de um modo geral e para que outros profissionais possam a partir deste explorar novas possibilidades.
A psicomotricidade não tem relação com a aprendizagem acadêmica, sendo importante apenas para o desenvolvimento físico das crianças.
A psicomotricidade é importante apenas para a Educação Física escolar, não tendo relação com a Educação de um modo geral.

Essa pergunta também está no material:

prova psico e alfabetização
3 pág.

Psicomotricidade Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Sabe-se da importância da psicomotricidade, na aprendizagem e no desenvolvimento global de crianças, em idade escolar, por isso este trabalho contribui tanto para área da Educação Física escolar quanto para a Educação de um modo geral e para que outros profissionais possam a partir deste explorar novas possibilidades." Isso porque a psicomotricidade é uma área que estuda a relação entre o movimento e o pensamento, e pode contribuir para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, auxiliando no aprendizado acadêmico e na formação cultural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais