Buscar

Assinale a alternativa correta: I. A Convenção de Viena de 1961 sobre Relações Diplomáticas prevê que um agente diplomático goza de imunidade de j...

Assinale a alternativa correta:

I. A Convenção de Viena de 1961 sobre Relações Diplomáticas prevê que um agente diplomático goza de imunidade de jurisdição civil e administrativa do Estado acreditado, exceto em relação a uma ação real referente a imóvel particular situado no território do Estado acreditado.
II. A Convenção de Viena de 1961 sobre Relações Diplomáticas prevê que um agente diplomático goza de imunidade de jurisdição penal do Estado acreditado.
III. Os privilégios e imunidades previstos na Convenção de Viena de 1963 sobre Relações Consulares também serão concedidos aos membros da família de funcionário consular honorário e aos membros da família de empregado consular de repartição consular dirigida por funcionário consular honorário.
IV. Segundo o Tratado que instituiu a Comunidade Econômica Européia, a livre circulação dos trabalhadores implica a abolição de toda e qualquer discriminação em razão da nacionalidade, entre os trabalhadores dos Estados-membros, no que diz respeito ao emprego, à remuneração e às demais condições de trabalho.
a) Todas as proposições estão corretas;
b) Apenas as proposições I, II e IV estão corretas;
c) Apenas as proposições II, III e IV estão corretas;
d) Apenas as proposições I e II estão corretas;
e) Apenas as proposições I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

4 Direito Internacional para OAB Exame XL - 2024
61 pág.

Direito Internacional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) Apenas as proposições I, II e IV estão corretas". I. A Convenção de Viena de 1961 sobre Relações Diplomáticas prevê que um agente diplomático goza de imunidade de jurisdição civil e administrativa do Estado acreditado, exceto em relação a uma ação real referente a imóvel particular situado no território do Estado acreditado. II. A Convenção de Viena de 1961 sobre Relações Diplomáticas prevê que um agente diplomático goza de imunidade de jurisdição penal do Estado acreditado. IV. Segundo o Tratado que instituiu a Comunidade Econômica Européia, a livre circulação dos trabalhadores implica a abolição de toda e qualquer discriminação em razão da nacionalidade, entre os trabalhadores dos Estados-membros, no que diz respeito ao emprego, à remuneração e às demais condições de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais