Buscar

(VUNESP - 2019 - adaptada) O antibiograma possibilita a identificação da sensibilidade de bactérias isoladas a um painel de antibióticos. Complete ...

(VUNESP - 2019 - adaptada) O antibiograma possibilita a identificação da sensibilidade de bactérias isoladas a um painel de antibióticos. Complete as lacunas da afirmação sobre antibiograma, e, a seguir, assinale a alternativa correta.

 

No teste de __________, os discos impregnados com concentrações preestabelecidas de __________ a serem testados são adicionados à placa de __________. Após o período de incubação de 18 a 24 horas, o halo de inibição é medido e interpretado, de acordo com os critérios estabelecidos por documentos padronizados, em __________, intermediário ou resistente.

diluição em ágar ... cepas padrões ... Ágar sangue ... negativo

difusão em ágar ... antimicrobianos ... Ágar Müeller-Hinton... sensível

diluição em caldo ... antimicrobianos ... Ágar MacConkey ... sensível

gradiente ... microrganismos ... Ágar Müeller-Hinton... ausente

automatizados ... suspensão de bactérias ... Ágar Thayer-Martin ... negativo


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No teste de difusão em ágar, os discos impregnados com concentrações preestabelecidas de antimicrobianos a serem testados são adicionados à placa de Ágar Müeller-Hinton. Após o período de incubação de 18 a 24 horas, o halo de inibição é medido e interpretado, de acordo com os critérios estabelecidos por documentos padronizados, em sensível, intermediário ou resistente. Portanto, a alternativa correta é: B) difusão em ágar ... antimicrobianos ... Ágar Müeller-Hinton... sensível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais