Buscar

Explicar sobre possíveis problemas gerados pelo descarte incorreto de pilhas e bateriais O descarte incorreto de pilhas e baterias pode contaminar...

Explicar sobre possíveis problemas gerados pelo descarte incorreto de pilhas e bateriais

O descarte incorreto de pilhas e baterias pode contaminar o solo e a água com metais pesados, como chumbo, mercúrio e cádmio, que são tóxicos e podem causar danos à saúde humana e ao meio ambiente.
O descarte incorreto de pilhas e baterias pode contribuir para a poluição do ar, pois a queima desses materiais pode liberar gases tóxicos.
O descarte incorreto de pilhas e baterias pode prejudicar a reciclagem de outros materiais, pois a contaminação por metais pesados pode inviabilizar o processo de reciclagem.

Essa pergunta também está no material:

SUGESTAO-E-PORTFOLIO-CURRICULARIZACAO-1 (1)
16 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O descarte incorreto de pilhas e baterias pode gerar diversos problemas ambientais e de saúde pública. Quando esses materiais são descartados em lixo comum, eles podem contaminar o solo e a água com metais pesados, como chumbo, mercúrio e cádmio, que são tóxicos e podem causar danos à saúde humana e ao meio ambiente. Além disso, a queima desses materiais pode liberar gases tóxicos, contribuindo para a poluição do ar. Outro problema gerado pelo descarte incorreto de pilhas e baterias é a dificuldade de reciclagem de outros materiais. A contaminação por metais pesados pode inviabilizar o processo de reciclagem, prejudicando a economia circular e a sustentabilidade ambiental. Por isso, é importante que as pilhas e baterias sejam descartadas corretamente em pontos de coleta específicos, que encaminharão esses materiais para reciclagem ou descarte adequado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais